CARACTERÍSTICAS:
Aplicação: Lubrificantes para motor;
Tipo de Motor: 4 Tempos;
Qualidade: Technosynthese®;
Relação de Produtos: Gama Moto;
Viscosidade: 15W50;
API Padrões: API SG/SH/SJ/SL/SM;
JASO Padrões: JASO MA2 M033MOT114.
APLICAÇÕES:
- Motos de estrada, todo terreno, enduro, trilha, equipadas com motores 4 tempos com caixas de velocidades integradas ou não e embreagem úmida ou seca, motores projetados para utilizar lubrificantes de baixa viscosidade, que respondam às normas anticontaminantes Euro 2 o Euro 3, equipadas com sistemas de pós tratamento de gases de escape: catalizadores, injeção de ar no escape. Recomendado particularmente para BMW, DUCATI, com recomendação de óleo grau SAE 15W-50 para alguns de seus modelos.
- Outras aplicações: motos sem sistema catalítico, scooters, quads, ciclomotores.
DESEMPENHO:
NORMAS API SM / SL / SJ / SH / SG
ESPECIFICAÇÕES JASO MA2 con N° M033MOT114
Proteção:
- Lubrificante Technosynthese® reforçado com uma base Ester para garantir as propriedades antidesgaste e assegurar a longevidade das engrenagens da caixa de marcha.
- Melhorar a resistência da película lubrificante a altas temperaturas para uma maior proteção do motor.
- Contém Fosforo e Enxofre otimizado (JASO MA2 < 1200 ppm) para assegurar o funcionamento e a durabilidade dos catalizadores em sistema de escape.
- Excelente proteção da caixa de velocidades graças a uma tecnología inovadora de aditivos antidesgaste:
- Resultados do Test FZG = FLS 14: O teste FZG (Forschungsstelle für Zahnrader und Getriebebau) avalia as propriedades de lubrificação e proteção na interface de um conjunto de engrenagens com carga.
Conforto:
- JASO cria sua propria norma - JASO T903 - para os motores 4T de motos que comporta três níveis: JASO MA, MA1, MA2.
- A especificação JASO MA2 oferece o maior nivel de fricção para garantir o funcionamento da embreagem durante os três modos de funcionamento: No arranque, aceleração e velocidade máxima.
CONSELHOS DE UTLIZAÇÃO:
- Troca: Conforme recomendação do fabricante e/ou adaptável à severidade de uso. Pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.
Dicas sobre troca de óleo:
1- Nunca use óleo de carros em motocicletas;
2- O óleo certo para cada modelo de moto é o recomendado pelo fabricante;
3- Verifique o nível do óleo semanalmente;
4- Na troca de óleo, verifique a necessidade de substituir os filtros de óleo e ar da motocicleta;
5- Caso sua moto não rode muito, troque o óleo a cada seis meses.